top of page

Arquitetura

Residencial

A arquitetura sustentável residencial busca a integração entre pessoas e natureza. Ela valoriza a família e amizades, buscando sempre criar espaços que favorecam a interação e convivência. Além disso, ela utiliza da tecnologia e do bom planejamento para criar uma residência onde todos os recursos naturais sejam aproveitados ao máximo, causando o mínimo impacto ambieltal possível, dando a cada família a possibilidade de aproveitar e cuidar da natureza.

Comercial

O momento do contato direto do consumidor com a marca é uma excelente oportunidade de impactá-lo com uma experiência única e intensa, na qual os recursos arquitetônicos e tecnológicos, a comunicação visual e a organização do espaço disponível desempenham o importante papel de causar uma impressão favorável sobre o estabelecimento, e serviço.

Um projeto de Arquitetura Corporativa Sustentável requer um estudo aprofundado não só sobre a utilização e reutilização dos materiais mais adequados, do terreno onde se vai construir, dos conceitos de ambientação e das soluções para promover atividades mais produtivas, mas também de seu alinhamento à cultura da empresa e às estratégias de marketing.

Interiores

O projeto de arquitetura de interiores não precisa necessariamente se adequar a um “eco” estilo: a sustentabilidade pode simplesmente fazer parte de qualquer bom projeto. Para isso é de vital importância que o proejto de interiores considere, em primeiro lugar, as formas de abordagem projetual sustentáveis. Isso envolve a superação de potenciais barreiras ao projeto ambientalmente consciente, levando em conta as consequências das decisões projetuais e sabendo quais questões levantar durante o processo.

Além disso, como qualquer outro proejto de interiores, o projeto sustentável deve buscar a melhor qualidade de vida, conforto, ergonomia e praticidade em cada ambiente.

Paisagismo

As paisagens que se descortinam nas cidades contemporâneas revelam ambientes totalmente configurados pela ação humana, onde as formas de construção e a consequente intervenção sobre a paisagem vão se modificando ao longo do tempo e da História. O avanço da urbanização faz com que os ambientes construídos predominem sobre os ambientes naturais, acarretando desequilíbrios no ecossistema urbano; daí a importância de se preservar áreas verdes, assegurando-se a boa qualidade de vida assim como a conservação da biodiversidade.

Hoje em dia observamos cada vez mais a necessidade da criação de jardins tanto em áreas internas como em áreas externas, nas residências ou em áreas comerciais, o que comprova a necessidade do ser humano em se manter ligado à natureza.

 

bottom of page